Tutoriais

Em 10 passos, saiba como preparar óleo para sua caneta vaporizadora

Em 10 passos, saiba como preparar óleo para sua caneta vaporizadora

No último artigo, discutimos a preparação em 8 passos de como fazer óleo de CBD ou THC 🔗, extraindo-o para misturar com óleo MCT.

Agora, entraremos em mais detalhes sobre como fazer óleo de cannabis para sua caneta vaporizadora, no entanto, não se preocupe em relação aos processos, ao poderem ser ainda mais fáceis do que os encontrados no outro artigo.

Ingredientes necessários

Para começar, separaremos primeiramente os ingredientes necessários para a confecção desta receita. Pois bem, separe as 10 categorias de itens a seguir:

  • 10 gramas de maconha
  • Glicerina vegetal
  • Óleo vegetal
  • 1x assadeira de vidro (20-23 cm largura x 7,6-10,2 cm profundidade)
  • 1x peneira
  • 1x termômetro de alimentos
  • 3x panos de algodão (gaze)
  • 2x recipientes de vidro borossilicato
  • 1x seringa
  • 1x atomizador 510 para óleo

Como fazer óleo de THC para caneta vaporizadora

Seguindo os passos a seguir, caminharemos desde a separação dos ingredientes, até o método de preparação em 10 passos. São 11 categorias de ingredientes no total.

Passo a passo

1. Moa a erva seca

Não use um dichavador para este processo, justamente por que você pode acabar eliminando alguns terpenos, entre outros componentes da planta e o resultado não será agradável.

Para ter sucesso nessa etapa, use flores de cannabis de qualidade e despedace-as com as mãos, usando uma tesoura ou qualquer outro método menos agressivo a saúde física das plantas.

Depois disso, coloque toda a erva seca triturada em um recipiente como um copo ou qualquer outro recipiente resistente.

2. Misture a erva seca com a Glicerina Vegetal

Despejando o suficiente para cobrir toda a flor. “Para obter um suco bom e forte, você quer que a mistura seja espessa e pegajosa, não líquida.”

3. Aplique o óleo Vegetal na assadeira de vidro e aqueça

Adicione óleo suficiente para cobrir 2,5 cm. Agora, você pode aquecer cuidadosamente essa assadeira em um fogão elétrico. Espere atingir a temperatura de 104 °C (220 °F), mantenha estável e use um termômetro de alimentos para verificar a temperatura.

Tenha cuidado com a temperatura, pois, ao passar de 104 °C, alguns componentes da cannabis podem ser queimados durante o processo.

4. Coloque o recipiente com a erva triturada no banho-maria

Agora, pegue seu recipiente resistente a altas temperaturas que contém a cannabis triturada e aplique-a no banho-maria. É ideia que a parte do recipiente de vidro que contém da erva fique submerso, mas, tenha cuidado. Não me entenda errado - não misture a erva seca em óleo vegetal.

5. Misture a erva seca com óleo MCT

Para o próximo passo, aqueça a maconha com VG e o óleo do banho-maria a 82 °C (180 °F), até que comece a ferver. Nesse momento, a flor começará a liberar seu THC na Glicerina Vegetal.

Se notar que a temperatura ultrapassou 88 °C (190 °F), reduza o calor do banho-maria para trazê-lo de volta à faixa de temperatura correta. Você não quer perder esses terpenos saborosos ou queimar THC!

Você deve manter esse processo por 45 minutos. Misture com um colhe, pois, isso ajudará a manter uma temperatura uniforme e distribuirá o THC no VG à medida que ele for liberado da flor.

Algumas receitas recomendam manter a mistura no banho de óleo por pelo menos 4 horas para criar um lote de óleo extra potente.

6. Use outro recipiente para coar o seu VG infundido em maconha

Após remover a mistura do fogo, deixe-a esfriar e passe para outro recipiente usando uma peneira. Não se preocupe se precisar pressionar a mistura na hora de filtrar.

7. Cozinhe a maconha novamente mais 2 vezes com novas quantidades de VG

A primeira execução será a mais potente. Se desejar, você pode manter as 3 execuções separadas para criar lotes com diferentes níveis de potência.

8. Ferva a solução final a 104 °C (220 °F) por 30 min

Esse processo irá descarboxilar a sua cannabis, tornando-a mais potente. Para ser mais específico, o THCA se converte em THC neste processo.

Algumas receitas sugerem coar o óleo com um pano de algodão antes da descarboxilação para eliminar possíveis partículas indesejadas, enquanto outras preferem deixar a coação para o final. Experimente ambos os métodos para descobrir qual produz o óleo mais saboroso e potente.

9. Coe a solução usando 1x peneira e 3x panos de algodão (gaze)

Espremendo o máximo que conseguir, isso ajudará a tirar o maior proveito possível de toda a sua solução. Com apenas mais um passo, você já poderá vaporizar!

10. Coloque a solução em um atomizador 510

Pegue a seringa citada na lista de ingredientes, pegue o óleo de THC e injete-o em na caneta vaporizadora. Pronto! Agora você têm um juice de maconha!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?