Curiosidades

A origem do termo 4:20: Waldos, fama e referências

A origem do termo 4:20: Waldos, fama e referências

Em algum momento da sua vida você já se perguntou porque os jovens utilizam o termo4:20?

No decorrer dos anos esse termo ficou muito conhecido aos usuários de canábis, cânhamo, maconha e os outros diversos nomes que a planta tem, no qual ao ver uma pessoa dizendo já é 4:20, ela não esta se referindo ao horário e sim contendo uma segunda intenção. Neste artigo abordaremos a história real por trás desse termo, o porquê ficou famoso e mais algumas curiosidades.

Por que utilizar o termo 4:20?

Quando uma pessoa gosta de utilizar sua canábis ou derivados, normalmente não se refere de forma explicita em público e sim utilizando um termo mais apropriado, sendo 4:20.

Se voltarmos um pouco a história, muitas pessoas acreditam que o código para fumar era algo voltado aos polícias, pois o mesmo era para se dirigir a “fumar maconha em andamento”, mas isso já foi comprovado que não é verdade, até pelos próprios policiais… Outros acreditam que seja algo voltado ao Bob Marley e o dia de sua morte, porem é sem sentido, pois o mesmo faleceu em 11 de maio. Então de onde surgiu esse termo? De uma conspiração Iluminatti para domínio das massas? Ou será que foi uma música do Marcelo D2? Logo abaixo você terá sua resposta!

A história por trás desse famoso termo

Em meados da década de 1970, sendo mais específico 1971, quando o código começou a ser utilizado por estudantes da universidade de São Rafael no estado da Califórnia. No outono daquele ano, cinco amigos encontraram um mapa feito a mão com um desenho de maconha que supostamente apresentava uma plantação de canábis localizada ao norte de São Francisco em Point Reyes. Corria o boato de que o irmão de um amigo era o dono da plantação e trabalhava na guarda costeira, porem, quando percebeu a possibilidade de que poderia ser pego, logo deixou tudo para trás.

O grupo de amigos, Steve Capper, Dave Reddix, Jeffrey Noel, Larry Schwartz e Mark Gravich, ficaram conhecidos como os Waldos. O ponto de encontro dos amigos, era se encontrar regularmente em frente a estátua do micro biologista Louis Pasteur, no famoso horário das 4:20, para fumar maconha.

Os estudantes eram atletas e as aulas extracurriculares terminavam exatamente nesse horário. Após o grupo de amigos encontrarem o famoso mapa da plantação prometida, começaram a se reunir no mesmo lugar e na mesma hora para fumar maconha e ir atrás do fatídico tesouro.

Waldos 4:20PM

Com uma busca gigantesca, pela plantação que o mapa se referia, nunca encontraram nada a respeito. No entanto, tudo acabou sendo apenas uma brisa e uma brincadeira que o grupo levou pelo verão todo. Vale dizer que o código era utilizado pelos amigos, na frente de seus professores e pais que acabavam não entendendo nada. De forma prática era perfeito para eles saírem e aproveitar a maconha juntos.

Quando o fatídico horário 4:20 ficou famoso?

O termo/código, continuo em uso entre os Waldos, até que o 4:20 passou a ser utilizado pela banda Grateful Death. Isso ocorreu porque o pai de Mark Gravich (um dos Waldos) trabalhava administrando imoveis para a banda. O irmão de Dave Reddix (outro Waldo) era muito amigo do baixista da banda, o famoso Phil Lesh, no qual fazia diverso discurso em público defendendo o uso da canábis. O irmão de Dave, administrava uma banda em paralelo com o Phil Lesh, no qual conseguiu arrumar um emprego ao irmão como roadie (um técnico de apoio que viaja com a banda).

Nos ensaios, os amigos Waldos acompanhavam as músicas e fumavam maconha com os integrantes, no qual o famoso código começou a ser utilizado também pelos integrantes da banda ao se referir a maconha, onde no final da década de 1970 foi espalhado por todo o país. Então em 1990 os fãs da banda conhecidos como DeadHeads, se juntaram em Oakland, Califórnia para distribuir panfletos convidando as pessoas a se reunirem as para fumar um 420 no dia 04/20 (data na forma da America do Norte) as 16:20. Essa foi a primeira vez que o 4:20 foi associado ao dia 04/20, que para nós da America do Sul é vinte de abril.

Uma cópia do panfleto que os fãs estavam distribuindo chegaram a grandes revistas da época, sendo elas a High Times e The Washington Posts que começaram a contar a história por trás do significado do código. A Revista High Times, em 1991, acabou se precipitando em dizer que o código 4:20 era associado a linguagem codificada dos policiais, onde 7 anos depois reformulou sua história e trouxe de fato o que ocorreu em meados dos anos 1970, entregando os créditos reais aos amigos e criadores Waldos.

O termo atualmente

Após uma contextualização sobre o famoso código entre os amantes de canábis, como é utilizado atualmente?

Da mesma forma que em 1971, o código é utilizado cada vez mais em momentos públicos para se referir a utilização da maconha. Da década de 70 até atualmente, o termo/código teve uma grande popularização no meio da cultura POP, tendo como exemplo o filme Pulp Fiction que os relógios do começo ao fim marcavam o horário 4:20. Atualmente também podemos encontrar a referência em episódios de séries animadas, como Family Guy, Scooby Doo, Simpsons e o atual Rick Morty. Referencias músicas e urbanas remetem a canábis em si.

Rick fumando um pouco de maconha

Nos Estados Unidos o termo ficou tão popular que foi criada a lei 420, voltada a legalização da maconha, no qual a canábis é retirada de todas as listas de substâncias ilegais, podendo ser cultivada e vendida conforme a lei. Em diversos estabelecimentos é encontrado um símbolo com o 420, remetendo assim, que este comercio tem a venda regularizada da maconha.

Vale dizer que atualmente, muitas pessoas se reúnem em passeatas e festas ao estilo “Oktoberfest”, onde o uso é controlado e em forma de festas ao estilo “arromba”. Muitos músicos como Wiz Khalifa, Snoop Dogg, entre outros têm suas próprias plantações.

O que o site Elite Vape 420 tem a ver com o famoso horário?

Atualmente os modos de se utilizar sua canábis são por meios de combustão que por estudos é um meio muito prejudicial à saúde de seu usuário, por apresentar a queima (combustão), gerada pelo contato do isqueiro entre a seda e a maconha.

O nosso site Elite Vape 420 tem orgulho em oferecer a você o melhor em vaporizadores de erva 🔗, entregando a solução para o aproveitamento completo de Erva Seca e Concentrados. Atualmente o melhor método e menos prejudicial à saúde do usuário. Nosso estoque é amplo e exclusivamente composto por produtos originais de alta qualidade, para garantir que você tenha a melhor experiência possível.

Além disso, oferecemos entrega rápida em todo o Brasil e estamos sempre prontos para ajudar com qualquer dúvida ou preocupação que possa ter. Não perca mais tempo com imitações baratas, escolha a Elite Vape 420 para a sua vaporização de elite. Peça agora e experimente o verdadeiro sabor das suas ervas favoritas!

Conclusões

Visto que, o termo 4:20 ou 420, veio com diversas histórias e mudanças no decorrer do tempo, neste artigo foi apresentado sua real criação e diversas curiosidades. Alguns conteúdos sobre a história foram retiradas de sites com artigos voltados a canábis, como o Blom Medicinals 🔗.

O site em questão, trata sobre a canábis medicinal e seus benefícios, vale lembrar que o mesmo conta também histórias das origens da maconha. Sobre as leis citadas anteriormente, trouxe do Congress.gov 🔗 que representa o funcionamento delas nos Estados Unidos.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?