Glossário

TIPOS DE VAPORIZADORES

Vaporizador Portáteis:Aparelhos para vaporização com bateria recarregável, podendo ser utilizado sem uma conexão de energia. São leves e compactos, com capacidade para sessões individuais ou para um grupo pequeno de pessoas. Discretos, pode ser levado no bolso da calça ou em sua bolsa/mochila, ideal para usuários que gostam de praticidade pois atende sua demanda em qualquer lugar.

Vaporizador de Mesa: Estão associados ao uso compartilhado, já que o seu porte consideravelmente maior e a necessidade de estar conectado a uma fonte de energia acabam tornando as sessões menos discretas. Robustos e resistentes, sua potência é consideravelmente maior quando comparados às versões portáteis.

TIPOS DE VAPORIZAÇÃO

Vaporizador de Ervas Secas:Disponíveis somente para vaporização de ervas, sejam elas prensadas ou flores.

Vaporizador de Extratos/Concentrados: Vaporizadores com acessórios para a utilização de extratos, concentrados e óleo. É possível encontrar versões com câmaras específicas para este uso e outras versões com almofadas que são acopladas a câmara de aquecimento, a adaptando para o uso destes compostos.

TIPOS DE AQUECIMENTO

Convecção: No aquecimento por convecção, a erva utilizada na câmara não passa por um processo de aquecimento direto, e sim, o ar quente produzido pelo aparelho apenas perpassa a erva triturada. Desta forma, não há uma carburação dos compostos, mantendo assim a qualidade da erva, e liberando menos compostos químicos nocivos ao consumidor. Utilizando a convecção, o que se percebe em relação ao sabor é que este se assemelha ao de ervas naturais, gerando um vapor suave. Desta forma, as sessões de vaporização se tornam mais prolongadas.

Condução: No aquecimento por condução, o produto é posicionado em uma câmara, e o aquecimento ocorre de forma direta, por contato; ou seja, as laterais da câmara são aquecidas, fazendo com que o material entre em combustão. Desta forma, o sabor obtido no vapor é mais próximo do obtido é mais próximo do método tradicional, mais intenso e forte, e geralmente agrada aos usuários que migraram de outras formas de consumo de ervas.

Híbrido: Muitos modelos possuem um sistema híbrido de aquecimento, ou seja, aquecem de forma direta e com ar quente. Desta forma, estes modelos conseguem reunir pontos positivos e negativos dos dois modos de aquecimento, por exemplo, não necessitando de uma câmara cheia para obter bons resultados.

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Bruno da Silva - CPF: 355.577.148-55 © Todos os direitos reservados. 2021