Tutoriais Curiosidades

Como funcionam os vaporizadores de erva?

Como funcionam os vaporizadores de erva?

Os vaporizadores são dispositivos criados para serem os substitutos dos cigarros, tanto dos tradicionais, quanto dos feitos com ervas secas para os mais diversos fins, principalmente o medicinal.

Ao contrário do que acontece num cigarro tradicional, os vaporizadores não queimam a erva, eles simplesmente aquecem a erva até que seja liberado um vapor.

Através do vapor é possível aproveitar todos os benefícios das ervas, mas sem os principais efeitos colaterais que a combustão delas produz, como a inalação de abundância de monóxido de carbono.

Existem ainda diversos outros benefícios 🔗 relacionados ao uso de um vaporizador quando comparado a um cigarro tradicional, que certamente influenciam a utilização destes dispositivos, tornando-os cada vez mais comuns.

Mas, como um vaporizador realmente funciona?

Como um dispositivo eletrônico consegue aquecê-las ao ponto de gerar vapor, e, ao mesmo tempo, oferecer o sabor característico da erva?

Funcionamento principal

Os vaporizadores funcionam à base de energia elétrica por ser ele que irá aquecer as ervas para o vapor ser liberado.

No mercado existem os vaporizadores que utilizam energia diretamente de uma tomada, como os modelos de mesa, e outros que possuem uma bateria interna para oferecer esta energia, como os modelos portáteis.

Volcano Hybrid

Crafty+, Mighty+ e Venty

Ambos os modelos de entrega de energia elétrica possuem seus pontos positivos e negativos, sendo que na hora de escolher o seu vaporizador é preciso identificar o melhor para seu uso específico. A energia elétrica irá então aquecer a chamada câmara de aquecimento, que será o local onde as ervas serão colocadas, gerando assim o vapor.

Sistema de aquecimento do Volcano Hybrid

Este aquecimento pode ser realizado de 3 maneiras distintas, sendo que cada vaporizador possui o seu chamado sistema de aquecimento, que interfere diretamente na qualidade do vapor.

Tipos de aquecimento

  • Aquecimento por Convecção: no aquecimento por convecção, o que esquenta é o ar, e quando este ar quente passa pela erva é liberado o vapor que será utilizado. Este sistema é mais conhecido e apreciado pelo fato de liberar um sabor mais intenso, agradando mais aos paladares mais exigentes. O sistema de convecção pode ainda ser utilizado de duas maneiras distintas, sendo por um ventilador que irá empurrar o ar quente, ou ainda através da puxada, que irá fazer o ar transitar no vaporizador, passando então pela erva e gerando o vapor.
  • Aquecimento por Condução: nos vaporizadores que utilizam o sistema de aquecimento por condução a sua câmara de aquecimento é feita de um material que irá aquecer primeiro e depois transmitir este calor para a erva em si. A erva então é aquecida até uma temperatura ideal para que ela comece a gerar o vapor que será utilizado, mas sem que ela queime, gerando assim um vapor puro, e sem o cheiro e sabor característico da fumaça.
  • Aquecimento Híbrido: pelo ambos os sistemas possuírem pontos positivos e negativos, diversas empresas vêm implementando o sistema de aquecimento híbrido, que nada mais é que uma combinação entre a condução e a convecção. Deste modo a erva é aquecida, e também o ar que irá passar por ela, fazendo com que o tempo de aquecimento para iniciar o uso do Vaporizador seja reduzido, e ainda o vapor gerado seja mais denso, saboroso, e intenso.

Métodos de aquecimento do vaporizador

Temperatura

Por ser um dispositivo elétrico, os vaporizadores de erva oferecem um controle de temperatura preciso.

Nele é possível escolher a temperatura desejada, e pode-se ainda ir ajustando durante o uso até encontrar a que se encaixe melhor no seu uso específico. Alguns vaporizadores oferecem até 260 °C de temperatura máxima.

Este detalhe permite que cada erva seja utilizada em sua temperatura ideal, fazendo com que os princípios ativos não sejam inativados devido à alta temperatura, garantindo um efeito melhor com menos produto.

O controle de temperatura evita ainda uma agressão significativamente menor ao sistema respiratório, por poder ser diminuída em caso de desconforto, garantindo que o vapor seja sempre agradável ao seu organismo.

Temperatura ideal para vaporizar cannabis

Os vaporizadores de erva 🔗 são bastante indicados para o uso de cannabis medicinal, pois além de oferecer diversos benefícios para a saúde, quando comparados a um cigarro tradicional, eles ainda permitem o ajuste de temperatura.

Ao usar um cigarro para o consumo de cannabis, cerca de 63% dos canabinoides são destruídos durante a combustão da erva, diminuindo o efeito, e pode impactar diretamente no uso medicinal.

Mas é importante se atentar à temperatura ideal para vaporizar cannabis, a temperatura máxima recomendada de 157 °C para THC ou 170 °C para CBD.

Como por norma é recomendado selecionar entre 160 °C e 180 °C para garantir o uso completo do CBD e THC disponível na erva utilizada, além dos outros componentes importantes que citamos, terpenoides e flavonoides.

Guia de temperaturas vaporizador

Qual vaporizador de ervas utilizar?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre como funciona um vaporizador, está na hora de saber como escolher o modelo ideal para o seu uso. No mercado, existem diversas marcas e modelos, e cada um possui as suas peculiaridades que certamente irão se encaixar no seu uso específico.

Antes de escolher um vaporizador de ervas, o ideal é conhecer um pouco mais sobre os principais modelos, e identificar qual poderá ser o melhor para você.

Para isto, você pode ler este artigo aqui, que explica exatamente os principais modelos disponíveis no mercado, e também como você pode escolher o ideal para o seu uso. Independente de qual vaporizador você escolher, lembre-se de comprá-lo em uma loja de confiança como a Elite Vape 420.

Loja de vaporizador de ervas: Elite Vape 420

Agora que você já sabe como funciona um vaporizador, já pode escolher o seu novo modelo aqui!

Na loja Elite Vape 420 🔗 você encontra os melhores vaporizadores de Ervas ou vaporizadores de concentrados, bem como canetas vaporizadoras 🔗 e outros modelos baseados em formatos ergonômicos ou até estáticos para se deixar em casa.

Caso você tenha se interessado por alguma vertente da vaporização canábica, não deixe de entrar em um dos links para conferir os modelos existentes em nossa loja.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?